quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dia da consciência negra é marcado por discussões sobre Diversidade no I Edubasc



A luta pelo reconhecimento dos direitos étnicos, celebrada em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi tema do penúltimo subevendo do I Edubasc: a Semana da Diversidade, que aconteceu dias 20 e 21, no campus Salgueiro do IF Sertão-PE.
O evento trouxe à instituição, como convidados, os professores Eduardo Vergolino, do campus Floresta, Pelúzio Martins, da Fachusc, Aldenir Santos, da cidade de Cedro (PE), e Gilvânia Silva, da Secretaria de Regularização das Terras Quilombolas, órgão do Incra. Eles participaram de palestras e minicursos que trabalharam questões sobre educação, direitos étnicos, cultura e história africana e indígena.
Para a professora do campus Salgueiro e membro da comissão organizadora do evento, Maria Jorge Santos Leite, as discussões foram fundamentais para estimular uma formação docente com foco no respeito à diversidade. “Além dos convidados, vários professores das escolas públicas do Sertão participaram das palestras. Nosso objetivo era construir os fundamentos teórico-metodológicos para o embasamento de uma educação para a diversidade, e o momento, considerando o dia da Consciência Negra, não poderia ser mais oportuno”, destacou.
A última parte do I Edubasc acontece de 27 a 29 de novembro, com o tema “Linguagens em Relação”. As inscrições já estão abertas, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve entraremos em contato.