O Evento

O I Encontro da Educação Básica do Sertão Central – Edubasc surge com a proposta de capacitar professores para lidar com as novas demandas educacionais de Salgueiro e região. Promovido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE, uma instituição pública preocupada com a oferta do ensino de qualidade, o evento vai oferecer minicursos, oficinas e palestras em três temáticas: Ciências, Diversidade e Linguagens. 



Logomarca do Encontro de Ciências




Encontro de Ciências

De 12 a 14 de novembro, professores, pesquisadores e estudantes de graduação vão debater desafios e soluções do ensino de Ciências no I Encontro de Ciências do Sertão Central. A programação inclui palestras sobe Educação no campo, sustentabilidade, oficinas de construção de luneta, reaproveitamento de óleo de cozinha e uma série de minicursos nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática.

Logomarca do Encontro de Diversidade



Encontro de Diversidade

O conhecimento das culturas indígena e africana compõe um pilar fundamental à formação da identidade coletiva brasileira, que embora importante e obrigatório em função da Lei 10.639/03, vem sendo pouco explorado no ambiente escolar. Para modificar este cenário e melhor preparar o docente dentro desta temática, o I Edubasc propõe debatê-la na semana da Diversidade, de 20 a 21 de novembro, com palestras sobre Direito Étnico, Territorialidade, educação indígena e quilombola, além de minicursos e apresentações culturais. 

Logomarca do LER


Encontro de Linguagens em Relação

No universo da globalização, um idioma é mais que um jogo de códigos: é a contextualização de culturas, histórias e organizações sociais de um povo. Para lidar com esta nova perspectiva, o docente precisa abandonar o papel de reprodutor do conhecimento e adotar uma postura de mediação, estimulando o aluno a conquistar autonomia no aprendizado da língua por meio da argumentação e construção de novos pontos de vista. Através do evento Linguagens em Relação, o I Edubasc busca oferecer mecanismos de auxílio à formação docente, trazendo ao professor um novo olhar sobre as práticas de ensino, de 27 a 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve entraremos em contato.